Home > ADVILLAGE > Amazon assume o topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo

ADVILLAGE

12/06/2019 13:01 por Advillage

Amazon assume o topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo

Com valor de US$ 315,5 bilhões em 2019, varejista online põe fim a um domínio de 12 anos das empresas de tecnologia

A Amazon conquistou o topo do ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019, lançado nesta terça-feira (11) pela WPP e Kantar na Bolsa de Valores de Nova York.

Segundo a Kantar, as aquisições inteligentes que levaram a novos fluxos de receita, a excelente prestação de serviços ao cliente e a capacidade de se manter à frente de seus concorrentes, oferecendo um ecossistema diversificado de produtos e serviços, permitiram que a gigante varejista de internet acelerasse continuamente o crescimento do valor da sua marca.

Com um crescimento de 52% no valor da marca em relação ao ano anterior, chegando a US$ 315,5 bilhões, a Amazon está à frente da Apple (US$ 309,5 bilhões) e Google (US$ 309,0 bilhões), ambas com um aumento de 3% e 2%, respectivamente, para acabar com o domínio de 12 anos dos gigantes da tecnologia. Elas lideraram o Top 100 do BrandZ desde o primeiro ranking global, em 2006, quando a Microsoft apareceu em primeiro lugar.

No Top 10, o Facebook permaneceu na 6ª posição, enquanto o Alibaba superou a Tencent e se tornou a marca chinesa mais valiosa (US$ 131,2 bilhões), subindo para a 7ª posição.

Enquanto outras plataformas de mídia social enfrentam desafios em termos de confiança e desejo, o Instagram (44º lugar, US$ 28,2 bilhões), agora com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, se destacou como o maior crescimento (47 pontos e 95% em valor). “A reputação é o ativo mais valioso de uma empresa, e, sendo forte, protege o negócio em épocas de crise”, afirma Eduardo Tomiya, diretor da Kantar Brasil.

A Lululemon, empresa de roupas esportivas inspiradas pela ioga, foi a segunda mais rápida em escalada, com um incremento de 77% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 6,92 bilhões.

Outras que subiram fortemente, como a Netflix (+65%, nº34, US$ 34,3 bilhões) e a Uber (+51%, no.53, US$ 24,2 bilhões) refletem a rápida mudança tecnológica na qual os consumidores estão colocando mais valor em experiências de marca mais ricas.

Acesse o ranking BrandZ das 100 Marcas Globais Mais Valiosas de 2019 aqui (em inglês).

Siga-nos no Twitter

'
Enviando