Home > ADVILLAGE > CNN Brasil anuncia vice-presidentes de Jornalismo e Programação

ADVILLAGE

12/02/2019 10:41 por Advillage

CNN Brasil anuncia vice-presidentes de Jornalismo e Programação

Além de Leandro Cipoloni e Virgilio Abranches, a emissora terá Fabiano Falsi na chefia de redação; todos são ex-Record

Após a contratação do ex-vice-presidente de Jornalismo da TV Record, Douglas Tavolaro, anunciada em janeiro, a CNN Brasil vai formando sua equipe de comando.

Chegam ao canal de notícias, que tem previsão de estrear no segundo semestre, os jornalistas Leandro Cipoloni, para o cargo de vice-presidente de Jornalismo, e Virgilio Abranches, como vice-presidente de Programação e Multiplataforma. Os novos contratados serão responsáveis pela gestão editorial e operacional da emissora em todas as plataformas.

Abranches era diretor de programas na Record desde 2014 até hoje. Em 15 anos de empresa, atuou como produtor, editor, editor-executivo, editor-chefe, chefe de produção e chefe de redação de programas como “Jornal da Record”, “Fala Brasil” e “Domingo Espetacular”, além de ter ocupado o cargo de diretor de jornalismo em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Ele também comandava o braço do departamento de Jornalismo na faixa de linha de shows da emissora.

Com 20 anos de carreira, Abranches também trabalhou na EPTV Campinas (Rede Globo) e na Folha de S. Paulo.

Leandro Cipoloni também atuou por 15 anos na Record. Para atender ao convite de Tavolaro, acaba de deixar a direção de Jornalismo do grupo (além da TV, respondia pelo portal R7). Antes, foi repórter e editor de política no Jornal da Tarde e no Estadão, época em que praticava jornalismo investigativo. Na emissora de Edir Macedo, esteve à frente da estrutura técnica e operacional da produção diária de 11 horas de telejornalismo, ao vivo, no Brasil e no exterior. Entre os prêmios conquistados esta? o primeiro Esso da história da Record, em 2005.

Os novos contratados atuarão em conjunto com a vice-presidência de Conteúdo, sob responsabilidade do jornalista Américo Martins (ex-BBC e RedeTV), cuja contratação foi efetivada na semana passada.

Chefe de redação - Além de Abranches e Cipoloni, a CNN Brasil anuncia a contratação de Fabiano Falsi para a chefia de redação. Ele esteve à frente do jornalismo da Record na Bahia nos últimos três anos. Falsi começou no rádio, com passagens pelo Sistema Globo e Eldorado. Depois, atuou na revista Época Online, Agora SP (Grupo Folha), Portal Terra, SBT e Rede Globo São Paulo. Na Record, foi vencedor do prêmio Tim Lopes de jornalismo investigativo em 2014.

Leia mais: CNN Brasil deve estrear no país no segundo semestre.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando