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DOCES E SALGADOS

11/10/2019 12:28 por Redação

Praias do Nordeste: consumidor pode remarcar ou cancelar passagem aérea sem multa

Segundo o Procon-SP, o mesmo vale para pacotes de viagem e serviços de hospedagem nas localidades afetadas pelas manchas de óleo

O consumidor que quiser desistir da viagem às praias do Nordeste em razão das manchas de óleo que apareceram no litoral pode cancelar ou remarcar, sem multa, a passagem aérea, o pacote de viagem e serviços de hospedagem nas localidades afetadas pelo incidente ambiental.

Segundo o Procon-SP, caso a empresa negue compor uma solução, o viajante deve procurar o órgão de defesa do consumidor.

O turista não pode ser prejudicado. “O ônus não cabe ao consumidor porque a culpa não é dele. E mesmo que a empresa também não tenha culpa, trata-se de um risco do negócio”, afirma Marcele Soares, coordenadora de atendimento do Procon-SP.

É recomendável que o contato com a empresa seja feito por escrito para que, se for necessário, o consumidor tenha documentos para comprovar a tentativa de compor um acordo.

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