Home > DOCES E SALGADOS > Canadá e EUA retomam negociações do Nafta nesta terça-feira

DOCES E SALGADOS

11/09/2018 07:41 por Redação

Canadá e EUA retomam negociações do Nafta nesta terça-feira

Ottawa e Washington têm diálogo difícil em torno de nova versão do acordo de livre comércio, que abrange também o México

A chanceler do Canadá, Chrystia Freeland, se reunirá nesta terça-feira (11) com o representante comercial dos Estados Unidos (USTR), Robert Lighthizer, em Washington, para retomar as negociações da atualização do Nafta (Acordo de Livre-Comércio da América do Norte).

Na última sexta-feira (7), canadenses e americanos completaram duas semanas de negociações sem chegar a um acordo. Não foi anunciada, então, a data de retomada dos diálogos, relayga a AFP. A reunião entre Chrystia Freeland Robert Lighthizer foi confirmada pelo porta-voz da chanceler, Adam Austen.

México e Estados Unidos já chegaram a um acordo no fim de agosto, e Washington informou ao Congresso que pretende assinar um novo acordo em 30 de novembro, com a perspectiva de que o Canadá faça parte. Contudo, Ottawa e Washington negociam com dificuldade uma nova versão do Nafta, assinado em 1994 entre Canadá, Estados Unidos e México.

Leia mais: EUA e México fecham acordo para reformular o Nafta e aguardam o Canadá.

'
Enviando