Home > ADVILLAGE > Magazine Luiza e B2W confirmam interesse na aquisição da Netshoes

ADVILLAGE

11/04/2019 11:25 por Advillage

Magazine Luiza e B2W confirmam interesse na aquisição da Netshoes

Em comunicados, empresas esclarecem que ainda não apresentaram propostas à companhia de e-commerce de artigos esportivos

O Magazine Luiza e a B2W divulgaram notas se posicionando sobre noticiário veiculado na imprensa sobre suposta disputa pela aquisição da Netshoes.

Em fato relevante, a rede varejista de Luiza Trajano afirma que “está atualmente avaliando uma potencial operação envolvendo a aquisição da Netshoes. Não há, contudo, até o presente momento, qualquer contrato, acordo ou oferta vinculante acerca de uma eventual transação, assim como não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer negócio entre as partes”. O Magazine Luiza estaria sendo assessorado pelo JPMorgan.

A BW2 publicou um comunicado informando que “avalia constantemente oportunidades de negócio em diferentes verticais, com o objetivo de aprimorar e ampliar os produtos e serviços disponibilizados em sua plataforma digital, tendo o cliente sempre no centro de sua estratégia. Nesse sentido, a Companhia está analisando eventual aquisição da Netshoes e está sendo assessorada pelo BTG Pactual. Não há, até o momento, qualquer decisão sobre uma eventual aquisição de ações, tampouco qualquer documento vinculante relativo às informações divulgadas pela imprensa, ou sobre termos ou tempo aplicáveis”.

No ano passado, a Netshoes contratou o Goldman Sachs para buscar um novo sócio.

A Netshoes foi fundada em fevereiro de 2000 pelos primos Marcio Kumruian e Hagop Chabab, descendentes de armênios. A primeira loja de calçados foi montada nas proximidades da Universidade Mackenzie, na zona oeste de São Paulo.  A pequena rede chegou a inaugurar sete lojas físicas, mas abriu mão desse formato de negócios ao lançar sua operação de e-commerce, em 2002.

A empresa possui centros de distribuição no Brasil, Argentina e México, e administra as lojas oficiais de comércio eletrônico da NBA, NFL, UFC, Puma, Olympikus, Corinthians, São Paulo FC, Allianz Parque, River Plate, Chivas, América do México e outras.

'
Enviando