Home > ADVILLAGE > Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo

ADVILLAGE

11/02/2019 13:00 por Advillage

Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo

Jornalista estava com 66 anos; com quase 50 anos de carreira, vinha atuando como âncora na Band desde 2006

BOECHAT
O jornalista Ricardo Boechat morreu após a queda de um helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira (11). A notícia surgiu em um tuíte do Radar, da Veja, e foi confirmada pela Folha.

Por volta do meio-dia, o Corpo de Bombeiros foi alertado sobre o acidente, que ocorreu na altura do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido rodovia Castelo Branco, perto de um posto de pedágio. O helicóptero vinha de Campinas (SP). O piloto também morreu na queda, e o motorista de um caminhão atingido pelo aparelho ficou ferido. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente e se Boechat estava a serviço da Band, onde atuava como âncora (na TV e no rádio).

Filho de um diplomata brasileiro, Ricardo Eugênio Boechat nasceu em Buenos Aires, em 13 de julho de 1952. Iniciou a carreira em 1970, no Rio de Janeiro, no extinto Diário de Notícias. Faza parte da equipe do colunista social Ibrahim Sued (1924-1995). Em 1983, transferiu-se para o jornal O Globo, no qual se integrou à equipe da coluna Swann. Dois anos depois assumiu a titularidade da coluna, que passaria a se chamar “Boechat” no fim dos anos 1980.

Ao longo da carreira, atuou em alguns dos principais veículos de comunicação do país, como O Globo, O Dia, Estadão, Jornal do Brasil e TV Globo. Foi diretor da Rede Bandeirantes no Rio de Janeiro e, em 2006, mudou-se para São Paulo para ancorar o Jornal da Band, principal noticiário da emissora. Nos últimos anos vinha apresentando dois programas diários, na Band e na rádio BandNews, e o Jornal da Band, à noite. Assinava ainda uma coluna na revista IstoÉ.

Veja a biografia de Boechat aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando