Home > ADVILLAGE > Morre no Rio o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

ADVILLAGE

10/07/2019 08:29 por Advillage

Morre no Rio o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

Ele estava em casa quando sofreu um infarte fulminante na madrugada desta quarta-feira

PAULO HENRIQUE AMORIM
O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. Ele estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante. Ontem à noite, ele havia saído para jantar com amigos, de acordo com o portal G1.

Conhecido também pelas iniciais PHA, Amorim deixa um legado para a comunicação brasileira. Nascido no Rio de Janeiro, em 22 de fevereiro de 1942, ele começou a trabalhar com jornalismo aos 19 anos, e alguns anos depois se formou em Sociologia e Política. Em quase 60 anos de carreira, foi correspondente internacional das revistas Realidade e Veja e das TVs Manchete e Globo. Em 1996, deixou a Globo e foi para a Band, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, seguiu para a TV Cultura de São Paulo.

Em 2003, foi contratado pela TV Record, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em 2006, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano – quando, sob pressão política, a direção da emissora o afastou.

Desde 2008, Paulo Henrique Amorim tocava o blog Conversa Afiada, onde sempre adotou um tom polêmico ao escrever notícias sobre política e economia. Veja aqui.

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando