Home > ADVILLAGE > Stefano Zunino é o novo country manager da WPP para o Brasil

ADVILLAGE

09/08/2019 11:46 por Advillage

Stefano Zunino é o novo country manager da WPP para o Brasil

Executivo sucede Sergio Amado, que se aposentou após 23 anos atuando em agências do grupo britânico de comunicação

WPP STEFANO ZUNINO
Stefano Zunino, CEO da J. Walter Thompson para América Latina, é o novo country manager da WPP para o Brasil. Ele sucede Sérgio Amado, que, depois de 23 anos na WPP e uma carreira de mais de cinco décadas, decidiu se aposentar.  Na nova função, Zunino irá se reportar ao executivo britânico Andrew Scott, COO da WPP.

Zunino se juntou à JWT em 2005 e foi responsável pela transformação geral da agência no Brasil como presidente e CEO. Nomeado Head Global de Digital em 2013, o executivo italiano liderou o desenvolvimento dos produtos globais da agência, assinala a WPP, em nota. Em 2015, participou da criação da Mirum, da qual torna-se chairman a partir de agora.

Amado - Sérgio Amado começou sua vida profissional como jornalista, e migrou para a publicidade no início dos anos 1970. Ele fundou sua própria agência, que foi vendida para a WPP em 1996 e, nos 20 anos seguintes, dedicou-se à Ogilvy Brasil.  

“Sergio é um dos ícones da propaganda e do marketing brasileiros e nós somos temos a sorte em termos sido beneficiado por sua sabedoria, talento e comprometimento durante todo este longo período. Ele parte com nossa apreciação e agradecimento por toda sua contribuição com a WPP”, diz Andrew Scott.

“O Brasil é um mercado muito importante para a WPP, com grande potencial de crescimento, uma reputação de excelente trabalho criativo e 7 mil pessoas talentosas dentro de nossas agências. Stefano se baseará no trabalho de Sergio em reunir nossas pessoas e agências para alavancar a força coletiva da WPP no Brasil e fornecer soluções para os nossos clientes”, finaliza Scott, COO da WPP desde setembro do ano passado.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando