Home > ADVILLAGE > Airbnb dá passo decisivo para começar a oferecer serviços de transporte

ADVILLAGE

08/02/2019 09:13 por Advillage

Airbnb dá passo decisivo para começar a oferecer serviços de transporte

Empresa norte-americana contratou Fred Reid, um veterano executivo de companhias aéreas, para tocar a empreitada

A Airbnb está se preparando para adicionar opções de transporte à sua linha de serviços de viagens, em uma estratégia para buscar encontrar novas possibilidades de crescimento fora de seu negócio original de intermediação de aluguel de residências para temporadas.

A empresa anunciou a contratação do veterano executivo norte-americano Fred Reid, que já comandou companhias aéreas de grande porte, como a Virgin America, Delta Air Lines e a Lufthansa, como seu chefe de transporte global (Global Head of Transportation). Reid já dá expediente a sededa Aidbnb, em São Francisco.

Não é de hoje que a Airbnb almeja essa abertura em seu escopo de atuação. Em um evento em Los Angeles no final de 2016, a empresa mencionou seus esforços para se tornar um site completo de viagens e sugeriu planos para incluir serviços de transporte que os viajantes poderiam reservar junto com a estadia.

O presidente-executivo da empresa, Brian Chesky, já adiantou que a emissão de passagens de avião não será acrescentada à lista. “Não estamos interessados em construir nossa própria companhia aérea ou criar apenas outro lugar na internet onde você possa comprar uma passagem de avião, mas há uma tremenda oportunidade de melhorar a experiência de transporte para todos”, afirmou.

A Airbnb ainda não detalhou o projeto, mas uma fonte da Reuters disse que a companhia fará parceria com provedores de transporte para que eles possam oferecer seus serviços. Isso pode incluir desde um operador de ônibus de turismo até uma frota de táxis, motorista de tuk-tuk ou guia de barcos em um rio.

O objetivo da companhia é que os viajantes reservem cada parte de sua viagem no Airbnb, com a empresa recebendo uma fatia de cada transação e impulsionando a receita. A Airbnb, cujo valor de mercado e avaliado atualmente em cerca de US$ 31 bilhões, está planejando uma oferta pública inicial de ações (IPO) este ano.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando