Home > ADVILLAGE > Telemedicina: CRMs e demais entidades médicas terão 60 dias para enviar contribuições

ADVILLAGE

07/02/2019 11:38 por Advillage

Telemedicina: CRMs e demais entidades médicas terão 60 dias para enviar contribuições

CFM abriu o prazo após se reunir com os presidentes dos conselhos regionais; resolução autoriza consultas online, telediagnósticos e telecircurgias

O Conselho Federal de Medicina decidiu abrir um prazo de 60 dias para o envio de contribuições relativas à Resolução nº 2.227/2018, que atualiza critérios para a prática da telemedicina no Brasil. As sugestões poderão ser feitas pelos conselhos regionais de medicina (CRMs) e demais entidades médicas.

A decisão foi tomada após reunião com os presidentes dos 27 conselhos regionais, realizada nesta quarta-feira (6), em Brasília. “O CFM concordou em receber dos CRMs, entidades médicas e da categoria propostas para o aperfeiçoamento da norma. Elas serão analisadas e poderão ser implementadas, após deliberação do plenário do Conselho Federal de Medicina”, diz a entidade, em comunicado.

O CFM informou que irá detalhar os procedimentos da consulta pública em seu site “ainda nesta semana”.

A resolução, que entrará em vigor em maio, autoriza os médicos a prestar consultas online e a realizar telecirurgias e telediagnóstico, entre outras formas de atendimento médico à distância.

Leia: Telemedicina: CFM regulamenta o atendimento médico online no Brasil.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando