Home > ADVILLAGE > Audi apresenta seu e-tron, um híbrido de patinete elétrico e skate

ADVILLAGE

06/08/2019 10:41 por Advillage

Audi apresenta seu e-tron, um híbrido de patinete elétrico e skate

Modelo deverá chegar às lojas da Europa no final do ano que vem, e custará 2 mil euros

AUDI E-TRON
A Audi divulgou as primeiras imagens de seu scooter e-tron, apresentado como “um novo conceito de patinete elétrico”, pelo qual a marca alemã ingressa na tendência urbana de “micromobilidade”. O modelo tem quatro rodas, pesa 12 kg e pode ser dobrado – para ir ao porta-malas do carro ou puxado como um carrinho a ser transportado em ônibus ou trem.

O modelo chega à velocidade máxima de 20 km/h, com autonomia de 20 quilômetros, obtida através da recuperação de energia quando o patinete elétrico é freado. A bateria pode ser recarregada em tomada convencional. O piloto acelera e freia através de uma manopla de torção. Embora mantenha uma mão sobre o guidão, ele controla o patinete como um skate, com os pés mudando seu peso.

A Audi planeja iniciar as vendas no final do ano que vem, ao preço de 2 mil euros.

BMW

A apresentação segue-se ao anúncio feito pela BMW no final de maio, e anotado pelo Jornal do Carro, do Estadão. A rival alemã da Audi planeja lançar seu patinete elétrico, o E-scooter, em setembro deste ano o E-scooter. Desenvolvido em colaboração com a Micro, o BMW E-Scooter tem autonomia de 12 km e atinge 20 km/h. O patinete elétrico é movido por um motor elétrico de 150 W montado na roda traseira.

O BMW E-Scooter pesa 9 kg e também pode ser dobrado. Ele chega às lojas da Europa no mês que vem com um preço sugerido de 799 euros, cerca de R$ 3.600.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando