Home > ADVILLAGE > Ford, General Motors e Toyota unem forças por carros autônomos seguros

ADVILLAGE

04/04/2019 09:52 por Advillage

Ford, General Motors e Toyota unem forças por carros autônomos seguros

Montadoras firmaram parceria com o grupo de engenharia SAE International para testes avançados de segurança dos veículos

CARRO AUTONOMO
Três grandes montadoras - General Motors, Ford e Toyota – anunciaram nesta quarta-feira (3) que estão formando um consórcio para ajudar a elaborar padrões de segurança para carros autônomos que poderiam ajudar a criar regulamentações nos Estados Unidos

Em comunicado, as empresas informam que unem forças com o grupo de engenharia de automóveis SAE Internacional para estabelecer “princípios de orientação de segurança para ajudar a informar desenvolvimento de padrões” para veículos autônomos. O grupo também trabalhará “para avançar com segurança nos testes, desenvolvimento pré-competitivo e implantação” da nova tecnologia.

Segundo a Reuters, reguladores nos EUA têm lutado para regulamentar carros autônomos, observados atentamente por outros países.

O novo grupo, apelidado de Consórcio de Segurança do Veículo Autônomo (AVSC, acrônimo de Automated Vehicle Safety Consortium), começará decidindo prioridades, com foco no compartilhamento de dados, interação de veículos com outros usuários da estrada e diretrizes de teste seguras.

“A AVSC preencherá uma necessidade crítica, fornecendo uma estrutura de segurança em torno da qual a tecnologia autônoma pode evoluir com responsabilidade antes da implantação ampla. O trabalho acabará por informar e acelerar o desenvolvimento de padrões da indústria para veículos autônomos (AVs) e harmonizar com os esforços de outros consórcios e órgãos de padronização em todo o mundo”, diz comunicado divulgado pela SAE.

Leia aqui (em inglês).

Siga-nos no Twitter

'
Enviando