Home > ADVILLAGE > Gol lança serviço de embarque com reconhecimento facial

ADVILLAGE

03/06/2019 12:11 por Advillage

Gol lança serviço de embarque com reconhecimento facial

No primeiro momento a facilidade estará disponível apenas no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

A Gol Linhas Aéreas inaugurou o primeiro serviço de embarque por biometria facial no país, no aeroporto do Galeão/Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A tecnologia utilizada é da FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas com tecnologia de biometria. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão a partir de 1.024 pontos da face, em menos de um segundo. Esse mesmo processo já é realizado com o recurso de Selfie Check-in, disponibilizado em junho de 2017 pelo aplicativo da Gol.

O novo serviço dispensa que o passageiro tenha em mãos o cartão de embarque em papel ou smartphone para acessar a aeronave. Ele precisará apenas se posicionar em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e de seus documentos. Para utilizar o serviço é necessário, antes da viagem, o preenchimento de um cadastro. 

No primeiro momento, o serviço será implementado como piloto no portão 34 do Galeão, e passará por uma fase de testes antes da expansão para outras bases da empresa.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando