Home > ADVILLAGE > Abertas as inscrições de filmes brasileiros candidatos a uma vaga no Oscar 2020

ADVILLAGE

02/07/2019 08:14 por Advillage

Abertas as inscrições de filmes brasileiros candidatos a uma vaga no Oscar 2020

Segundo portaria no Diário Oficial, prazo irá até 16 de agosto; podução selecionada será anunciada no dia 27 daquele mês

Foi aberto nesta terça-feira (2) o prazo de inscrição de filmes brasileiros na corrida ao Oscar 2020 na categoria Longa-Metragem Internacional (nova denominação da categoria de Filme em Língua Estrangeira). O início do processo de seleção do filme a ser indicado como candidato brasileiro consta de portaria do Ministério da Cidadania publicada hoje no Diário Oficial da União.

O filme deve ter sido lançado e exibido publicamente e com fins comerciais por no mínimo sete dias consecutivos no período entre 1º de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019, em sala de cinema comercial.

A inscrição deverá ser feita por meio de requerimento online, disponível no http://oscar.cultura.gov.br até as 18h (horário de Brasília) de 16 de agosto de 2019. A inscrição somente poderá ser efetivada pela produtora titular dos direitos patrimoniais sobre a obra ou distribuidora devidamente autorizada.

Após preencher o requerimento de inscrição, o proponente deverá realizar o upload do filme da maneira indicada no próprio formulário.

A seleção do filme será realizada por uma comissão especial composta por especialistas “com atuação notória no setor audiovisual” indicados pela Academia Brasileira de Cinema. São eles: Amir Labaki, Anna Muylaert; David Schurmann, Ilda Santiago; Mikael de Albuquerque; Sara Silveira; Vânia Catani; Walter Carvalho; e Zelito Viana.

O anúncio do resultado da seleção será feito pela comissão no dia 27 de agosto. A produtora e/ou distribuidora do filme selecionado deverá enviar à Academy of Motion Picture Arts and Sciences, até as 21h (de Brasília) do dia 1° de outubro, os documentos e cópias de acordo com as regras da Academy, veja aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando