Home > ADVILLAGE > Pão de Açúcar terá lojas para retirada de compras feitas por aplicativo

ADVILLAGE

01/07/2019 10:47 por Advillage

Pão de Açúcar terá lojas para retirada de compras feitas por aplicativo

Varejista se une à Microsoft para lançar o modelo, que terá armários (“lockers”) e recurso de reconhecimento facial

O Grupo Pão de Açúcar planeja lançar, ainda neste ano, um formato de lojas no modelo “phygital”, neologismo em inglês para negócios que unem presença física e tecnologias digitais. Serão pontos de venda sem caixas que oferecerão reconhecimento facial, self checkout e armários (lockers) para consumidores buscaram suas compras feitas por aplicativo.

O projeto faz parte da estratégia de transformação digital da rede de varejo e está sendo tocado em parceria com a Microsoft. Segundo reportagem da Época Negócios, a companhia espera lançar seis lojas nesse modelo até o fim do ano tonas na zona sul de São Paulo. A varejista aproveitará a marca Minuto Pão de Açúcar, lançada em 2014. As lojas sob o novo modelo deverão se chamar Minuto Beta.

“Com o rompimento das barreiras entre o mundo on-line e off-line, os clientes esperam que suas experiências em loja sejam tão personalizadas e dinâmicas quanto no ambiente digital e essa é a nossa proposta”, explica Antonio Salvador, Diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

Com a solução dos lockers, o cliente poderá fazer suas compras via aplicativo e retirar na loja sem filas ou espera. Bastará se dirigir ao armário e digitar um número de liberação, ambos informados previamente via app. O recurso de reconhecimento facial servirá, segundo a empresa, para agilizar o serviço.

O advento dos lockers associados a compras online está se consolidando no varejo brasileiro. O modelo tornou-se conhecido a partir de 2011, ao ser amplamente difundido nos Estados Unidos pela Amazon.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando